sábado, 29 de janeiro de 2011

tão farta .




Estou tão farta de ti, dela, dele, de tudo!

estou farta das pessoas que me tentam enganar ;
e estou farta das mentiras que me tentam pregar ;
estou farta de ter amigos falsos ;
e estou farta destas falsidades que me andam a rondar ;
estou farta daquilo que vejo ;
e estou farta daquilo que me dizem ;
estou farta daquelas coisas que me chateiam ;
e estou farta daquelas pessoas que fingem ;
estou farta de aturar criancices ;
e estou farta de aturar pessoas irritantes ;
estou farta de aturar mesquinhices ;
e estou farta de aturar os preconceitos que por aí andam ;
estou farta de fazer o que toda a gente quer ;
e estou farta que todos se achem donos da razão ;
estou farta que me mandem calar ;
e estou farta de ter que obedecer ;
estou farta de pessoas que não sabem do que falam ;
e estou farta de pessoas que não sabem falar ;
estou farta de ser o que os outros querem ;
e estou farta da necessidade de sermos todos iguais ;
estou farta de ter que ter modelos a alcançar ;
e estou farta de ouvir quando não faço o que os outros querem ;
estou farta de pessoas que não se sabem calar ;
e estou farta da injustiça ;
estou farta de fazer sempre as mesmas coisas ;
e estou farta de não ter sorte ;
estou farta das desilusões que apanho ;
e estou farta de me deixar sempre apanhar ;
estou farta que não me deixem ser diferente ;
e estou farta que me tentem mudar ;
estou farta das críticas ;
e estou farta de criticar ;
estou farta que não me aceitem como sou ;
e estou farta das coisas que me andam a incomodar ;
estou farta que não me deixem fazer o que quero ;
e estou farta que haja sempre gente a mandar ;
estou farta de me arrepender daquilo que faço ;
e estou farta de não entender porque é que me continuo a chatear ;
estou farta de acordar cedo ;
e estou farta de não ter quem abraçar ;
estou farta de não ter paciência ;
e estou farta de tão farta estar !

- Sara Lopes

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sinto-me sem forças para aguentar mais o que quer que seja... Estou farta de todo o mal que acontece comigo e em redor de mim! Farta de gente estúpida e cínica que se faz passar pelas donas da razão... acham-se melhor que os outros só por saberem que grande parte acredita nelas...
Tenho esperança que um dia as coisas venham ao de cima e que a verdade seja descoberta.
Todos os dias imagino esse momento... como seria se isso acontecesse...
Será que algum dia isso vai acontecer?
Todos os dias, a toda a hora, a cada momento... questiono-me sempre o mesmo!
Sinto-me como se estivesse perdida e não soubesse qual o lado seguir...
Às vezes é tão difícil viver!!!
- Sara Lopes

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

tudo .

"Nem sempre tenho oportunidade de o dizer, mas eu amo-te. amo-te porque tu me compreendes, amo-te porque me apoias, amo-te porque te orgulhas de mim, amo-te porque estás aqui ou até porque não estás. Mas amo-te por seres diferente. És tudo."

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Estou farta que inventem coisas sobre mim !
Que espalhem boatos falsos !
Que digam coisas sobre mim, sem provas das quais !
FARTA MESMO !

- Sara Lopes

sábado, 15 de janeiro de 2011

destino .

" Cuidado com as tuas palavras: elas transformam-se em acções.
Cuidado com as tuass acções: elas transformam-se em hábitos.
Cuidado com os teus hábitos: eles moldam o teu carácter.
Cuidado com teu carácter: ele controla teu destino."
- Paulo Coelho

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

confiança .

"Talvez eu seja enganada inúmeras vezes, mas nunca deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece a minha confiança."

- Aristóteles Onassis

contigo .

Hoje, Amanhã e Sempre eu vou seguir-te!
Contigo eu vou lutar!
Por ti eu vou morrer *-*

- Sara Lopes

simplicidade .

"Simplicidade é ter o céu e só querer uma estrela. Simplicidade é ter o mar e só querer uma gota. Simplicidade é ter o mundo e só te querer a ti."

domingo, 9 de janeiro de 2011

estrelas .

"Ontem à noite olhei para o céu e comecei a dar a cada estrela uma razão pela que te quero tanto. Faltaram-me estrelas."

- Cleide Lustosa

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Um sonho... Uma realidade...

Tive um sonho… acordada. Tudo fruto da minha imaginação… Gostava que fosse a mais pura realidade, mas não é! Imaginei que tinha deitado tudo cá para fora… que tinha exposto este meu sentimento, sem medos! Tinha revelado o meu amor à pessoa em questão, e ao mundo… Deitei tudo para trás das costas, o medo, o receio… Eu tinha medo de estragar tudo ao dizer o que realmente sentia… medo que acabasse com a grande amizade existente entre nós. Frente a frente com ele… faltou-me o ar! Respirei fundo! As palavras não saíam, mas os olhos dele diziam-me o mesmo que eu queria declarar… Olhei-o nos olhos e as palavras saíram, umas a seguir às outras, e o meu sentimento começou, cada vez mais, a estar exposto e o meu coração a bater mais rapidamente! Custou, mas já estava… E naquele momento já não sabia o que fazer, se ficar ali, perto dele, ou se fugir…! O meu sonho acabou nesse preciso momento, não valia a pena ir mais além… pois era tudo fruto da minha imaginação. Eu sabia, e sei, que algo parecido jamais iria acontecer… Prefiro que as coisas fiquem assim do que mais tarde fazer sofrer quem não merece! E daqui para a frente as coisas continuarão como sempre estiveram…!

- Sara Lopes

terça-feira, 4 de janeiro de 2011


O sonho



Tive um sonho… Não um sonho daqueles ditos “normais”, porque não era sobre voar, nem sobre super heróis, nem sobre fantasmas nem sequer sobre bruxas e bruxedos. Era sobre amor… Sim, amor! Aquele amor por qual uma das pessoas envolvidas morreria pela sua verdadeira alma gémea. Talvez amor de ficção! Amor como Romeu e Julieta… Será que esse amor realmente existe? (Ou são só coisas das cabeças das pessoas deste mundo iludidas por aquela atracção a que chamam várias coisas como “amor”, “paixão”, e muitas coisas mais, dão o nome que entenderem mas o sentimento talvez seja o mesmo, será que existe diferença? Não existe nada que meça o dito amor que as pessoas dizem que sentem, por isso, não vale a pena dizer, por exemplo, “Ninguém o ama como eu”, porque apesar do sentimento ser forte, não sabemos se alguém sofre ainda mais por aquela pessoa.)

Voltando ao sonho; era fruto da imaginação porque eu era amada do mesmo jeito que eu amava pela pessoa que eu mais queria, que eu mais desejava, que eu mais tudo! Aliás, eu era amada do jeito que eu amo, pela pessoa que eu mais quero, que eu mais desejo, que eu mais tudo, porque sinto verdadeira, genuína e incompreensivelmente um sentimento forte, que pelo que parece é o tal “amor verdadeiro”.

Nunca tinha sido tão feliz, sem nenhum incómodo, sem ninguém a tentar destruir o namoro, que também nem sequer era proibido, resumindo, tudo era perfeito…

Até que de repente algo começou a ficar fora de si, algo já não batia certo, algo faltava, e não era o sentimento, porque esse era verdadeiro e dava para perceber; não sendo amor, seria a confiança? Não, nem a confiança era. Não era o sentimento que faltava, a confiança muito menos, amizade sempre tivemos desde que me lembro, aquela amizade que nada nem ninguém iria separar porque era e é forte demais.

Não conseguia perceber nem desvendar o “mistério da falta”, mas mesmo sem saber o quê, sabia que algo faltara, mesmo que fosse nem por um só segundo, mas esse só segundo conseguiu mudar algo entre nós.

Talvez tivéssemos de aprender a parar com a rotina, a inovar, a passear, a fazer algo novo. Sim! Era isso! A rotina estava a dar cabo de nós! Apesar do sentimento tão forte, da confiança e da maravilhosa amizade que tínhamos desde sempre, isso conseguia cansar-nos.

Conversamos, sem discutir - isso é impensável para nós -, e chegamos a conclusão que era mesmo isso, a maldita rotina. Tentamos inovar, e conseguimos juntos passar tudo e todos, e se fosse algum outro casal, que não tivesse confiança, amor – sim, porque eu sei que o amo mais que tudo o que eu tenho nesta vida – e amizade de longa data, já não resistiriam a este maldito problema. Mas como eu já tinha dito, nós morreríamos um pelo outro, pelo menos eu por ele morreria, quer ele quisesse quer não, porque eu não aguentaria perdê-lo, e se o perdesse morreria por dentro e já não valeria a pena viver.

Eu acho que não acreditei naquele pequeno excerto em que disse: “ Será que esse amor realmente existe? (Ou são só coisas das cabeças das pessoas deste mundo iludidas por aquela atracção a que chamam várias coisas como “amor”, “paixão”, e muitas coisas mais, dão o nome que entenderem mas o sentimento talvez seja o mesmo, será que existe diferença? Não existe nada que meça o dito amor que as pessoas dizem que sentem, por isso, não vale a pena dizer, por exemplo, “Ninguém o ama como eu”, porque apesar do sentimento ser forte, não sabemos se alguém sofre ainda mais por aquela pessoa.) ”, porque eu posso confirmar que sinto mais que nunca amor e paixão unidos, um sentimento como nunca senti, porém, pensava, erradamente, que já tinha sentido, antes de o sentir verdadeiramente por aquele rapaz que não me atrevo a pronunciar o nome, por motivos que poucas pessoas compreendem.

Amo-o! Sim… Amo-o! Com todas as letras, com todos os significados e mais alguns, por todos os motivos impensáveis, eu amo-o!

No entanto, acordei, infelizmente! Só queria que tudo aquilo fosse verdade! Que tivéssemos algo mais porque eu sei o que sinto, não é nada fácil explicar, já tentei mas não dá!

Já lhe tentei dizer o quanto é importante, e apesar de o saber, finge não ter conhecimento. Mas por mais “desconhecimentos”, por mais “Não!”’s que leve vindo dele, não irei desistir, porque este sonho, se lutar, poderá tornar-se realidade!

- Ana Borges

domingo, 2 de janeiro de 2011

"Se uma lágrima nos meus olhos significa um pouco de amor, só mesmo uma tempestade diria o quanto te amo."